Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

O impacto negativo do Funrural sobre os preços

O impacto negativo do Funrural sobre os preços

Se considerarmos a cumulatividade e a cobrança em cascata, o Funrural pode chegar a um acréscimo de 10% ao consumidor final

Por Antonio Pinho 

Quando os impostos aumentam, também aumentam os preços que o consumidor paga em qualquer produto. Isso é óbvio. É igualmente óbvio que o aumento dos preços diminui o consumo, e a queda deste gera desemprego. Ou seja, a fórmula para destruir a economia é muito fácil: aumente impostos.

O Funrural tem um enorme impacto negativo sobre a economia como se pode ver abaixo. É estarrecedor que, num momento tão delicado para o Brasil, o governo e os burocratas só pensem em manter seus privilégios parasitários em detrimento de toda a nação. Não se fala em cortes de gastos, mas em aumento de impostos para que o governo consiga fechar as contas. Esta lógica, caso seja mantida, levará o Brasil à completa destruição. Modelos de distopias não nos faltam. Aqui ao lado temos uma Venezuela. Seu exemplo deve ser para todos nós um constante alerta que tudo pode desmoronar muito rapidamente.

Podemos aqui ver que o Funrural é nocivo não apenas ao produtor rural, mas também ao consumidor que acaba pagando mais pelos mesmos produtos. De acordo com Jeferson Rocha, diretor jurídico da Andaterra, “se considerarmos a cumulatividade e a cobrança em cascata, o Funrural pode chegar a um acréscimo de 10% ao consumidor final”.

Nossa situação já é um escândalo, e com o Funrural a situação só piora. O brasileiro ganha bem menos que um norte-americano, mas paga bem mais pelos mesmos produtos. O responsável por isso é o governo que asfixia a nação sob a pressão de elevados impostos e vergonhosas regulamentações.

sem funrural valor 1

sem funrural valor 2

sem funrural valor 3

Produtor rural, associe-se à Andaterra – Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

andaterra logo