Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

FUNRURAL: grande maioria dos agricultores está insatisfeita com Projeto de Lei 9206/2017

FUNRURAL: grande maioria dos agricultores está insatisfeita com Projeto de Lei 9206/2017
Agricultores do Oeste Baiano solicitam intermediação do Ministro Imbassahy na Câmara

O empresário e agricultor do oeste baiano, Odacil Ranzi, solicitou uma audiência nesta quarta-feira (6) com Ministro da Secretaria de governo, Antônio Imbassahy, a fim de tratar sobre o Projeto de Lei nº 9.206/2017.
“A grande maioria dos agricultores está insatisfeita com Projeto de Lei nº 9.206/2017, apresentado pela bancada ruralista, aprovada no dia 06/12 na Câmara. Por isso solicitamos esta audiência com o ministro Imbassahy. Solicitamos que ele nos ajude intermediando uma solução entre os agricultores e a Câmara”, diz Sérgio Pitt presidente da Anda Terra.
 “Este projeto de lei irá fazer com que o agricultor assuma uma dívida que ele não tem. Já que o STF julgou que o Funrural era institucional, recentemente voltou atrás em sua decisão que foi derrubada no senado”, explica o produtor Odacil Ranzi.
“Buscamos esta intermediação para que não seja tomada uma decisão que prejudique o setor agrícola do país. Vale lembrar que este setor tem sido o responsável por alavancar a economia nacional e equilibrar a nossa balança comercial”, pondera Jader Marabá, Assessor na Secretaria de Assuntos Federativos.
Durante a audiência com o Ministro Imbassahy estiveram presentes Sérgio Pitt (presidente Anda Terra) e Marcos Melo (advogado do setor), Jader Marabá (Assessor na Secretaria de Assuntos Federativos) e Paulo Câmara (Secretario da Subchefia de Assuntos Federativos).