Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

Bolsonaro defende uso de força para impedir invasões de terra

Bolsonaro defende uso de força para impedir invasões de terra

Antes de sofrer um atentado contra sua vida, Bolsonaro defendeu num evento em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, que o produtor rural deve ter o direito de se defender com o uso de armas às invasões de terra. 

— Queremos proteger o trabalhador rural das invasões do MST. A invasão de propriedade, quer seja rural ou urbana, tem que ser repelida com o uso da força — disse Bolsonaro, durante comício para uma público formado principalmente por produtores rurais e jovens.

Bolsonaro afirmou ainda que os “cidadãos de bem” que reagirem para defender suas propriedades ou vidas sejam “condecorados pela atitude de bravura”. Ao longo da campanha, o presidenciável tem prometido classificar como terrorismo as invasões de terra:

— Vamos buscar retaguarda jurídica não só para nossos policiais civis e militares, mas também para os cidadãos de bem poderem reagir à tentativa de alguém surrupiar seu patrimônio ou atentar contra sua vida. Ele poderá reagir e não será processado, muito pelo contrário, será condecorado pela sua atitude de bravura.

Fonte: O Globo