Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

Em Davos, Bolsonaro dá destaque ao Agro

Em Davos, Bolsonaro dá destaque ao Agro

O presidente da República quer ampliar a participação das commodities brasileiras no mercado internacional e “mostrar que o país mudou”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, quer aproveitar sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, para atrair investimentos – em especial no agronegócio.

“Nós queremos mostrar, é nosso interesse especial, que o Brasil tomou medidas para que o mundo restabeleça confiança, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem viés ideológico, que nós podemos ser um país bom para investimentos, e em especial para o agronegócio, nossas commodities mais caras. Queremos ampliar esse tipo de comércio. Por isso estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou”, declarou aos jornalistas em vídeo disponível em sua conta no Twitter, postado após sua chegada na Suíça.

Indagado por jornalistas, o presidente da República não quis antecipar encaminhamento do programa de privatizações. “A gente não vai anunciar particularidades no tocante a isso. A agenda está com nosso chefe da economia, Paulo Guedes, está bastante detalhado nesse sentido e ele vai anunciar a partir do momento que tiver certeza que faremos boas privatizações”.

No breve discurso desta terça-feira pronunciado em Davos, Bolsonaro deu especial destaque ao Agro e sua relação de respeito com o meio ambiente. Confira:

Fonte: Adaptado do Canal Rural