Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

Marcelo Brum toma posse como Deputado Federal

Marcelo Brum toma posse como Deputado Federal

Por Antonio Pinho

Marcelo Brum (PSL-RS) tomou posse, em Brasília, como Deputado Federal neste último dia 5. Brum ocupará o lugar de Onyx Lorenzoni, que deixou seu lugar na Câmara para ser o Chefe da Casa Civil no governo do presidente Jair Bolsonaro.  

Jornalista há uma década a frente do programa de rádio A Voz do Campo, transmitido a vários ligares de todo o Brasil, Marcelo Brum despontou no Rio Grande do Sul como uma forte liderança entre os produtores rurais. Com seu programa, Brum sempre procurou defender o homem do campo dando-lhe voz no rádio, de onde veio a inspiração do nome do programa.

Nestas últimas eleições Brum obteve quase 25 mil votos, ficando na suplência. Com a vaga deixada aberta na Câmara por Onyx Lorenzoni, Brum assume uma cadeira no Congresso para reforçar a bancada dos Deputados Federais ligados à agropecuária.

Numa parceria que se fortaleceu nestes últimos anos, Marcelo Brum sempre abriu espaço a Andaterra em A Voz do Campo, bem como em vários eventos do agro. Assim, a presença de Brum no Congresso é uma grande vitória de todos os produtores rurais que, certamente, terão neste deputado um importante defensor de suas pautas. Entre estas, destaca-se a desoneração tributária da atividade agropecuária, a proteção do mercado nacional e a intransigente defesa do direito de propriedade, algo tão relativizado e ameaçado em mais de 20 anos de governos federais socialistas, com PT e PSDB.

Confira abaixo as imagens da posse de Marcelo Brum na Câmara: