Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

Movimento dos Produtores Rurais em apoio às Reformas já tem apoio de 13 Estados e do DF

Movimento dos Produtores Rurais em apoio às Reformas já tem apoio de 13 Estados e do DF

Representantes de 13 estados e do DF estão mobilizando produtores rurais para participarem da manifestação em apoio às reformas da Previdência e tributária, além do pacote anticorrupção, que ocorrerá dia 16 de maio, AgroBrasília, em Brasília. O ato faz parte do Movimento Brasil Verde e Amarelo, organizado pela Andaterra, sindicatos rurais e outras entidades do setor produtivo primário, como a Coopa-DF e a Aiba.

“Vamos fazer uma grande manifestação em defesa das reformas propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, que conta com o nosso apoio desde a campanha eleitoral do ano passado”, enfatiza o diretor jurídico da Andaterra, Jeferson Rocha. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o governo Bolsonaro para que ele possa fazer, o mais rápido possível, as reformas que o país tanto precisa para voltar a crescer.”

Segundo Jeferson Rocha, além de estarem mobilizando os produtores rurais nos estados e no DF, os organizadores do movimento também estão entrando em contato com os deputados federais e senadores de suas regiões para que votem a favor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência, do pacote anticorrupção e, em seguida, comecem a discutir a mudança do sistema tributário.

“É importante que o agro expresse publicamente seu posicionamento para que a população em geral também entenda a necessidade de fazer as reformas”, ressalta o diretor da Andaterra. “Só com as reformas poderemos reaquecer a economia brasileira para gerar mais emprego e renda e atrair investimentos. Está na hora de reformar para não parar.”

Sergio Pitt e BolsonaroO presidente da Andaterra, Sergio Pitt, acrescenta que as reformas são essenciais para superar o déficit nas contas públicas e aliviar a atual carga tributária, que impõe sacrifícios a toda sociedade e retira do país a capacidade de ampliar investimentos.

Pitt informou ainda que a expectativa do Movimento Brasil Verde é reunir produtores rurais de todo país na manifestação em apoio às reformas propostas por Bolsonaro.

Até o momento, participaram da articulação do movimento produtores rurais do RS, SC, PR, SP, MS, MT, MG, GO, TO, BA, PB, PE, PA e DF.

Fonte: Agro News Brasil