Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

AgroBrasília vestirá verde e amarelo no dia 16 de maio em apoio às reformas – Brasil Verde e Amarelo

AgroBrasília vestirá verde e amarelo no dia 16 de maio em apoio às reformas – Brasil Verde e Amarelo

AgroBrasília, Feira Internacional dos Cerrados, vestirá as cores da bandeira do Brasil na quinta-feira 16 de maio. Nesta data, produtores rurais de todas as regiões do país promoverão, na exposição, uma manifestação em defesa das reformas da Previdência e tributária e do pacote anti-corrupção. A coordenação do Movimento Brasil Verde e Amarelo acaba de divulgar o modelo da camiseta que agricultores e pecuaristas usarão durante o ato na AgroBrasília.

O produtor rural Sérgio Pitt, presidente da Andaterra – uma das entidades que coordena o movimento – considera as reformas fundamentais para que o país volte a crescer, gerando emprego, renda e atraindo investimentos.

“Defendemos a desoneração tributária do agro, o enxugamento da máquina pública, a livre concorrência, o fim dos monopólios, a desregulamentação da atividade agrícola, a segurança jurídica e o respeito ao direito de propriedade”, disse Pitt, recentemente, ao AGROemDIA.

Diretor jurídico da Andaterra, Jeferson Rocha acrescentou: “Se não resolveremos a Previdência, a economia continuará travada.” Por isso, assinalou, o Movimento Brasil Verde e Amarelo entende que o seu papel, neste momento, é de mobilizar a base social rural do presidente Bolsonaro em defesa da Nova Previdência.

Além de produtores rurais do DF, a manifestação deverá reunir delegações de pelo menos 16 estados: AL, BA, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RS, SC, SP e TO. Nos grupos de WhatsApp, é grande a mobilização de agricultores e pecuaristas para participar da manifestação no dia 16 de maio, em Brasília.

A AgroBrasília vai de 14 a 18 de maio, no Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5. A expectativa da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), organização da feira, é que a edição 2019 da AgroBrasília receba cerca de 115 mil visitantes.

Fonte: AGROemDIA