Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

Movimento Brasil Verde e Amarelo ganha força em MS

Movimento Brasil Verde e Amarelo ganha força em MS

Um dos principais polos agrícolas brasileiros, Mato Grosso do Sul está se mobilizando para participar da manifestação em defesa das reformas da Previdência e tributária, além do pacote anti-corrupção, no dia 16 de maio, na AgroBrasília. Os produtores rurais do estado já começaram, inclusive, a organizar caravanas para viajar ônibus a Brasília, a fim de apoiar a aprovação pelo Congresso Nacional das medidas propostas pelo governo Bolsonaro.

Segundo o produtor rural Júlio Nunes, um dos organizadores do Movimento Brasil Verde e Amarelo em MS e no país, o agro sul-mato-grossense entende a importância das reformas para destravar a economia. “Sem a aprovação dessas medidas, não fortaleceremos nossa economia nem resolveremos outros problemas que afetam o setor, como os altos custos de produção, a cobrança retroativa indevido do Funrural, referente ao período 2010-2017, e o endividamento agrícola.”

“O agro foi um dos primeiros setores a se engajar na campanha eleitoral de Bolsonoro. Agora chegou o momento de o setor, uma vez mais, mostrar sua força e apoiar publicamente as reformas que o país precisa”, enfatiza Júlio Nunes, acrescentando que o movimento está forte em MS e em todo país. “Mato Grosso do Sul vai se juntar ao restante do Brasil nesse grande ato cívico que faremos na AgroBrasília.”

Júlio Nunes lembra que a manifestação do Movimento Brasil Verde e Amarelo, no ano passado, em defesa do fim do Funrural e da securitização das dívidas agrícolas, reuniu cerca de 12 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios e contou com a participação do então candidato à presidência Jair Bolsonaro. A expectativa do produtor rural de MS é que o movimento repita na AgroBrasília, no dia 16 de maio, a mesma força de 2018.

O produtor rural assinalou ainda que o Movimento Brasil Verde e Amarelo, coordenado por entidades como a Andaterra, está tendo o apoio de alguns parlamentares. Entre eles, citou o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), coordenador da Comissão de Endividamento da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Fonte: AGROemDIA

Produtor Júlio Nunes, com Bolsonaro, articula movimento em MS – Arquivo pessoal

Produtor Júlio Nunes, com Bolsonaro, articula movimento em MS – Arquivo pessoal