Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

A chance de ouro do Agro é aprovar as reformas – por Jeferson Rocha

A chance de ouro do Agro é aprovar as reformas – por Jeferson Rocha

Por Jerferson Rocha*

Nossa “chance de ouro” é aprovar as reformas. Sem elas o Brasil quebra e as pautas setoriais restam inexequíveis. Por isso a insistência em manter o foco nas reformas.
Não obstante, todos são livres para expressarem suas opiniões, reivindicar o que entendem por direito e reclamar por ações efetivas do poder público.
Sabemos dos dramas que muitos estão suportando – e não é de hoje – por terem abraçado essa profissão, sagrada, de produzir alimentos. 
É absolutamente compreensível que reclamem uma solução e até nos cobrem uma postura mais incisiva.
E é justamente por estarmos alinhados a uma solução para as pautas do agro que abraçamos as reformas, como única é definitiva saída para reerguer o Brasil e nos dar uma possibilidade de sairmos da crise gerada por 30 anos de socialismo.
A MP da “liberdade econômica” assinada ontem pelo Governo Bolsonaro é o exemplo de que estamos no caminho certo, de um novo e promissor momento.
É isso vai exigir muito de nós (sociedade civil organizada). Vamos ser chamados a atuar constantemente, em cada etapa, em cada votação, pois essa fase nova da política que o Governo Bolsonaro está implantando depende de base social e apoio popular.
As associações do Agro são espaços democráticos, livre e de debate. Porém,  nesta hora é necessário que todos mantivessem o foco nas reformas. Não que isso nos impeça de comentar outro assunto, mas a prioridade são as reformas, mesmo porque, no evento do dia 16 de maio – o Movimento Brasil Verde e Amarelo -, só as reformas pautarão nosso manifesto.
O momento é de ação, de fazer algo pelo país.
Lembremo-nos das palavras do presidente John Kennedy e façamos delas o nosso mote no Movimento Brasil Verde e Amarelo:

“Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.”

Grande abraço, bom feriado e vamos em frente!

* Jeferson Rocha é produtor rural em Santa Catarina, advogado e diretor jurídico da Andaterra. 

Jeferson Rocha, diretor jurídico da Andaterra

Jeferson Rocha, diretor jurídico da Andaterra