Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

Senadora Soraya Thronicke consegue todas as assinaturas para evitar tributação das exportações

Senadora Soraya Thronicke consegue todas as assinaturas para evitar tributação das exportações

Por Antonio Pinho

A senadora  Soraya Thronicke informou hoje que conseguiu todas as assinaturas necessárias no senado para a emenda sobressiva a PEC paralela da Reforma da Previdência, que tem como finalidade retirar a possibilidade da taxação das exportações agropecuárias.

Com isso esta emenda ganha admissibilidade para ser votada no senado. Esta emenda foi protocolada ontem, segunda-feira, em com rapidez conseguiu o apoio suficiente entre os senadores para seguir sua tramitação dentro da Reformada Previdência. Agora a emenda apresentada pela senadora Thronicke seguirá para votação e necessitará ser aprovada pela maioria da casa. Mas a velocidade com que obteve apoio, indica que a retirada da taxação das esportações do agro conta com o apoio de um número significativo de senadores.

Senadora SorayaThronicke

Senadora SorayaThronicke

Este avanço é comemorado pelos produtores rurais. “Agradecemos a liderança da senadora Soraya Thronicke pela iniciativa que ela tomou em defesa do agro, com esse importante requerimento para a não oneração das exportações do agro brasileiro”, afirmou Jeferson Rocha, integrante do Movimento Brasil Verde Amarelo, o agro em defesa das reformas.

Os produtores rurais do Movimento Brasil Verde e Amarelo pretendem agora continuar trabalhando para garantir a maioria no senado para a aprovação desta emenda. Jeferson Rocha considera absurda a pretenção de tributar as exportações agropecuárias, que terá um impacto negativo para o setor de mais de 60 bilhões na próxima década. “Pode ter certeza que o Brasil só chegou onde chegou graças ao agro exportador”, comentou Jeferson Rocha.