Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

Audiência pública tratará sobre o FUNRURAL e Endividamento Agrícola

Audiência pública tratará sobre o FUNRURAL e Endividamento Agrícola

Por Antonio Pinho

Na próxima quarta-feira, dia 25/09, ocorrerá em Brasília uma audiência pública para tratar sobre o Funrural e a possibilidade de realização de uma CPI sobre o mesmo tema. Também estará em pauta a questão do endividamento agrícola. 

O evento ocorrerá na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, no horário das 10 horas da manhã.

Esta audiência pública foi convocada pelo deputado deferal Jerônimo Goergen, que tem sido um dos grandes defensores do fim do chamado passivo do Funrural.

A Andaterra convoca todos os produtores rural para sua participação nesta audiência. A mobilização do agro é fundamental para que se reverta o atual cenário, com a votação do PL 9252, ou de algum projeto substitutivo com a mesma matéria, para a resolução deste problema que tem causado grande preocupação ao produtores desde 2017, quando a alegada dívida do Funrural foi criada por desição do STF sobre a constitucionalidade deste tributo e a sua cobrança retroativa.

Desde então, se não fosse a mobilização dos produtores, a exemplo da criação do Movimento Brasil Verde e Amarelo, não teria havido uma série de avanços nesta matéria.

funrural audiência pública