Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

Andaterra recebe investidores ucranianos

Andaterra recebe investidores ucranianos

Por Antonio Pinho

A Andaterra recebeu, neste último dia 1 de outubro, um grupo de investidores interessados em fazer comércio no setor agropecuário com o Brasil.

Jeferson Rocha, diretor jurídico da Andaterra, se encontrou com os investidores ucranianos Andriy Manoryk e Olena Kudliak, que são diretores da Agrogroup Trading. Esta empresa ucraniana enviou sua delegação ao Brasil com o interesse em estreitar as relações econômicas entre os dois países. Eles têm interesse em comprar o café brasileiro in natura, proteína animal, entre outros produtos agropecuários.

Jeferson ucrania

Também há a possibilidade da importação de produtos, com alta tecnologia agregada, que não existem no Brasil, como aeronaves para pulverização, armas, entre outros produtos dos quais não há similares no Brasil.

A Agrogroup Trading procurou a Andaterra por esta ser referência no Brasil como associação de representação de produtores rurais atuante em diversos estados do Brasil por meio de seus associados.

O interesse da Ucrânia para o comércio exterior com o agro brasileiro só vem a reforçar a excelência e a importância deste setor não só para a economia interna do país, mas também para boa parte do mundo. Afinal, não podemos esquecer que a produção agropecuária nacional alimenta mais de 1.5 bilhões de pessoas, população mais de 7 vezes maior que a do Brasil.

Confira mais no canal da Andaterra: