Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

Movimento Brasil Verde e Amarelo: pautas para 2020 – Jeferson Rocha

Movimento Brasil Verde e Amarelo: pautas para 2020 – Jeferson Rocha

Jeferson Rocha*

O Agro está passando por um incontestável momento de crise em vários segmentos (Arroz, Leite, Pecuária, Café…), situação que se agrava, ainda mais, com a estiagem no Sul e em outras regiões do País. Por outro lado, o Brasil continua sendo um paraíso para grandes conglomerados e monopólios criados ao longo de 30 anos de governos socialistas que se sucederam no Poder.

É chegada a hora de mudarmos essa triste realidade. O Agro de verdade é aquele representado pelas pessoas, pelas mais de 5 milhões de famílias de proprietários rurais, homens e mulheres do campo, responsáveis por alimentar outras 1,5 bilhões de pessoas em todo o mundo. O Agro de verdade, a quem as “entidades oficiais” não representa, precisa, em 2020, de uma resposta rápida dos Poderes Constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) às suas demandas e o Movimento Brasil Verde e Amarelo será o catalizador das verdadeiras bandeiras do setor, representando a base dos produtores rurais em suas mais sinceras e justas reivindicações.

Segue abaixo a pauta para nosso movimento a orientar as mobilizações de 2020, sem prejuízo de aprimorarmos o texto.

Vamos em frente e fazer o Brasil Verde e Amarelo de 2020! 

LEIA TAMBÉM: Movimento Brasil Verde e Amarelo planeja pautas e ações para 2020

Movimento brasil verde e amarelo reunião ata

* Jeferson Rocha é produtor rural, advogado, membro do Movimento Brasil Verde e Amarelo e diretor jurídico da Andaterra.

Jeferson Rocha

Jeferson Rocha