Enchente do Rio Uruguai prejudica safra de grãos

Por Antonio Pinho

Os prejuízos com a cheia histórica do Rio Uruguai não param de crescer na fronteira entre Brasil e Argentina. Campos ficaram submersos, o que também prejudicou a colheita de grãos. A safra de trigo no Rio Grande do Sul deverá ser 30% menor.

Na pecuária os prejuízos também são grandes. Os produtores argentinos estimam que foram perdidas, pelo menos, 50 mil cabeças por afogamento com a cheia do rio Uruguai. É possível que uma parte do gado sobrevivente, magro em virtude da enchente, morra por causa do frio.

Acredita-se que a região argentina que faz fronteira com o Brasil tenha uma queda de até 50% na produção de carne. Com a falta de carne no mercado, é muito provável que a Argentina tenha que deixar e exportar carne, o que acaba sendo uma oportunidade para os produtores brasileiros ampliarem a exportação.

Confira abaixo o vídeo da reportagem:

Produtor rural, associe-se à Andaterra – Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra.

andaterra logo

Posted in Sem categoria

Next Post

Enfrentando o monopólio da JBS, pecuaristas se unem para reabrir frigoríficos

Sex Jun 16 , 2017
Por Antonio Pinho A união do PT com os grandes empresários deu nisso: a criação de gigantescos monopólios, os quais são financiados com dinheiro público, em nosso caso, com os recursos do BNDES. O “fenômeno” JBS, o grande monopólio das carnes, é o exemplo perfeito disso. Com os escândalos de […]