Projeto de lei pede suspensão de desapropriações de terra promovidas por Dilma na Paraíba

Dilma MSTA Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou na quarta-feira (28) o Projeto de Decreto Legislativo 357/16, do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que suspende a desapropriação das fazendas de Macacos, Boi Preto, Pereiros, Pimenta e Logradouro, no município de Souza (PB).

A desapropriação foi feita a partir de decreto assinado por Dilma Rousseff e publicado próximos à data de votação, na Câmara, da admissibilidade do processo de impeachment contra a ex-presidente, em abril de 2016.

Ao total, Goergen apresentou 29 projetos para sustar decretos de desapropriaçãopara reforma agrária e regularização de territórios quilombolas e terras indígenas, que totalizam 826,6 mil hectares (o equivalente a 8,26 mil quilômetros quadrados).

Para o relator na comissão, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o decreto afronta princípios básicos da administração pública e extrapola o poder regulamentar do Executivo. “O texto foi maculado por um claro desvio de finalidade, com propósitos marcadamente ideológicos e visando privilegiar determinado grupo social ante a perspectiva de mudança de governo”, disse.

Tramitação
A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para o Plenário.

Fonte: Notícias Agrícolas

Produtor rural, associe-se à Andaterra – Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra.

andaterra logo

Posted in Sem categoria

Next Post

A importância do agronegócio para a preservação do meio ambiente: 61% da vegetação nativa estão preservados

Ter Jul 4 , 2017
A agricultura brasileira ocupa somente 8% do território nacional, enquanto as pastagens ocupam 19,7%. Estudo do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (GITE) da Embrapa aponta que a vegetação nativa preservada ocupa 61% de todo o nosso território. Os números foram apresentados pelo coordenador do grupo, Evaristo Miranda, em palestra na abertura […]