Entendendo o Funrural: Andaterra na Expointer

A Andaterra esteve presente na 40ª edição da Expointer, feira que acontece na cidade de Esteio (RS). Jeferson Rocha, diretor jurídico da Andaterra, participou do Fórum Canal Rural “Decifrando o Funrural, em busca de soluções”, que foi mediado por Miguel Daoud, e é uma realização do Canal Rural e do Instituto de Estudos Jurídicos da Atividade Rural (Iejur).

A cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) é um dos assuntos mais debatidos na Expointer.

Jeferson Rocha abordou o panorama geral da questão do Funrural sob seu aspecto jurídico, destacando a importância da aprovação do PRS 13/2017 na Comissão de Constituição de Justiça do Senado na semana passada. Com o PRS 13/2017 extingue-se o bilionário passivo do Funrural (algo entorno de R$ 10 bilhões).

Quem quiser compreender mais profundamente o atual estado da questão do Funrural, pode ver na íntegra a participação de Jeferson Rocha da Expointer:

Produtor rural, associe-se à Andaterra – Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra

andaterra logo

Posted in Sem categoria

Next Post

Produtores rurais lançam manifesto e abaixo-assinado contra a atual diretoria da CNA

Ter Set 12 , 2017
Por Antonio Pinho  A CNA foi a primeira entidade do agro que manifestou apoio à volta do Funrural, quando o STF, no final de abril deste ano, julgou que este tributo é constitucional, contrariando os interesses daqueles que deveria representar, os produtores rurais. A CNA estava, na verdade, defendendo os […]