Avicultura do Paraná perde um de seus maiores defensores

É com muito pesar que a Andaterra recebe a notícia do falecimento de Luiz Ari Bernartt, de Toledo, que foi vice-presidente da Comissão Técnica de Avicultura da FAEP. Faleceu nesta madrugada, em Curitiba. Luiz Ari foi grande parceiro e amigo da Andaterra na defesa das causas do homem do campo no Paraná. Queremos aqui expressar nossos mais profundos e sinceros sentimentos à família e amigos neste momento tão triste para todos. Com o falecimento de Luiz Ari o agro paranaense perde uma de suas grandes lideranças, cuja falta será irreparável. 

luiz ari
Luiz Ari Bernartt

Luiz Ari Bernartt faleceu na madrugada desta quinta-feira (24), aos 69 anos. Conhecido por estar à frente de discussões sobre o setor avícola do Estado, Bernartt estava internado desde o último dia 11 de maio, na Santa Casa, em Curitiba. Ele foi vítima de uma infecção generalizada, que provocou falência múltipla de órgãos.

“A perda de um grande líder, como ele sempre foi, é algo que nos deixa com um grande pesar. Fica uma lacuna de uma pessoa forte, que dedicou sua vida aos produtores rurais e que vai fazer muita falta”, lamentou o presidente da FAEP, Ágide Meneguette.

Nascido no dia 26 de maio de 1948, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Bernartt se mudou para Toledo, no Oeste do Paraná, quando ainda era criança. Ao longo da sua trajetória, aliou o ofício de produtor rural com a participação ativa em diversas entidades representativas, como o Sindicato Rural e cooperativas.

“Meu pai sempre foi muito ativo, até hoje ele era presidente da Associação dos Avicultores do Paraná (Aaviopar). Se você procurar na internet vai ver a quantidade de entrevistas que ele dava à imprensa. Qualquer problema na avicultura, ligavam para ele. Ele ia fazer 70 anos no sábado agora”, lembra Márcio Bernatt, 41 anos, um dos filhos de Luiz.

Além de Márcio, Luiz também deixa o filho Rafael, de 38 anos, a esposa, Maria Clara, de 63 anos, e quatro netas.

Serviço

O velório do corpo de Luiz Ari Bernartt ocorre na Catedral Cristo Rei, em Toledo, a partir do fim da tarde desta quinta-feira (24). No mesmo local será celebrada uma missa nesta sexta-feira (25), às 10h, e às 11h o sepultamento será realizado no Cemitério Jardim da Saudade, no mesmo município.

Fonte

Posted in Sem categoria

Next Post

Funrural no STF: entenda o julgamento e o futuro da questão

Qui Mai 24 , 2018
Antonio Pinho A Andaterra tem defendido dois caminhos para a resolução do conflito: na Câmara dos Deputados, com o PL 9252, projeto de lei que acaba com o passivo, e no STF, por meio do julgamento dos embargos de declaração. Em resultado da grande pressão do setor, a exemplo da […]