Novas ações para o FIM DO FUNRURAL

ANDATERRA, AIBA e APROSOJA/BA dão início a uma nova mobilização pela aprovação das medidas legais para colocar fim ao passivo do FUNRURAL.

Neste último dia 1º de agosto, Jeferson Rocha, representando a ANDATERRA, esteve no município de Luiz Eduardo Magalhães (Bahia) num encontro com os produtores da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) para tratar de temas como Salário Educação e novas linhas de crédito. Mas a principal pauta foi o Funrural. Foram traçadas novas estratégias de ação para o fim do Funrural, se estabeleceu um cronograma para atuação em Brasília junto às autoridades.

Ficou decidido, em votação simbólica, por unanimidade, que os produtores vão continuar lutando pela reversibilidade do passivo.

Outra decisão tomada é a publicação de um manifesto (até sexta, dia 03/08) rm que se exige o fim do passivo Funrural. Os pré-candidatos à Deputado Federal, Senador e Presidente da República que forem signatários deste manifesto terão o apoio do agro.

Assim os que não assumirem o compromisso (adesão ao documento até 20 de agosto de 2018) de comparecer e votar em favor da extinção do passivo via aprovação do PL9252/17, ou outra medida similar, não receberão o apoio do Agro.

Confira abaixo os comentários de Jeferson Rocha:

Fotos do Evento:

Bahia 1

Bahia 2

Bahia 3

 

Posted in Sem categoria

Next Post

TRF-4 aceita recurso contra o Funrural e questão pode voltar ao STF

Seg Ago 13 , 2018
A discussão sobre a legalidade da cobrança do passivo do Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural) ainda não se esgotou na Justiça, embora o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha julgado constitucional a contribuição, em maio deste ano. Agora, a desembargadora federal Maria de Fátima Labarrère, vice-presidente do TRF-4, com […]