Nova invasão de terras em Campos Novos (SC) é promovida por “quilombolas”

Por Antonio Pinho

O município de Campos Novos foi alvo de mais uma invasão de terras promovida por supostos quilombolas.

O fato foi denunciado por Jeferson Rocha, diretor jurídico da Andaterra, em vídeo publicado em sua página de Facebook. A invasão de terras ocorre sob o pretexto de ampliação de uma área quilombola já existente em Campos Novos. De acordo com Jeferson Rocha, “isso não está certo, invasão é crime (esbulho possessório) e a PM tem que assegurar a defesa da propriedade e não o contrário!”

O jornalista Nelson Barretto, em seu livro A Revolução Quilombola, investigou o caso do “quilombo” de Campos Novos. Na verdade, os fatos históricos apontam que em 1877, Matheus Martins de Souza, um fazendeiro da região, doou em testamento suas terras para seus escravos já alforriados. Ou seja, não há um quilombo na região que venha da época da escravidão. O quilombo de Campos Novos foi invenção de antropólogos e ONGs que doutrinaram os descendentes dos alforriados e lhes prometeram “terra de graça”.

Confira aqui o vídeo de jeferson Rocha denunciando a invasão de terra:

 

Posted in Sem categoria

Next Post

Antropólogo denuncia FUNAI: "é um órgão aparelhado para fazer do índio uma massa de manobra"

Qui Set 20 , 2018
Segundo o antropólogo Edward Luz, a FUNAI “é um órgão aparelhado para fazer do índio uma massa de manobra e jogar contra o desenvolvimento do País”