Nabhan Garcia ocupará secretaria com status de ministério no governo de Bolsonaro

Líder ruralista afirma que não terá diálogo com invasores de terra; segundo ele, secretaria terá status de ministério, mas será vinculada à Agricultura

O pecuarista e presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, vai comandar a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Segundo ele, o órgão terá status de ministério, mas será vinculado e trabalhará junto ao Ministério da Agricultura (Mapa).

A assessoria de Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto, mas assessores de Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura, confirmaram a informação.

O pecuarista afirmou que manterá diálogo com movimentos sociais que reivindicam terras para produzir, mas não com quem invade propriedades. “Diálogo com invasores de terra, não. Com movimento social, sim. Invasão é crime. Colonização agrária se faz dentro da lei, com respeito ao direito de propriedade. Se tem terra improdutiva, vai ser desapropriada e colocada pra reforma. Mas aceitar essa farra das invasões, abril vermelho, exército vermelho, isso não vai ter vez no governo que vai preservar o direito de propriedade”, diz Nabhan Garcia.

Posted in Sem categoria

Next Post

Nabhan Garcia coloca o MST em seu lugar

Sáb Nov 24 , 2018
Com a indicação de Nabhan Garcia para a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, o Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), se mostrou apreensivo, segundo a Folha. Elias Borges, secretário de política agrária da Contag, disse que é “ilusão” Nabhan “achar que não vai fazer reforma agrária e, na base […]