Bolsonaro apoia aprovação de projeto que acaba com dívidas do Funrural

Bolsonaro apoia projeto que acaba com o passivo do Funrural, o qual será votado no início de 2019

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai se empenhar para que o Congresso Nacional aprove, em 2019, o projeto de lei que concede perdão total das dívidas acumuladas por produtores rurais e agroindústrias  com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Segundo o Tesouro Nacional, o montante do débito é de R$ 17 bilhões, mas entidades do setor, como a Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos), garantem que o valor é menor.

A informação, antecipada pelo AGROemDIA no último dia 12, foi confirmada ao jornal Valor Econômico pelo futuro secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia.

“Conversei com o Bolsonaro esses dias, na Granja do Torto, e ele garantiu que vai cumprir sua promessa de campanha de que faria tudo para resolver o problema do Funrural, e resolver está muito claro o que é: aprovar a lei que isenta o pagamento retroativo”, disse Garcia, segundo a edição desta sexta-feira (21) do Valor Econômico.

Durante a campanha, Bolsonaro gravou dois vídeos defendendo o projeto de anistia aos débitos da contribuição previdenciária. Num deles, ele assegurou: “Nós devemos agora rever essa lei [do Funrural], não pagando o retroativo num primeiro momento.”

Em outro vídeo, o presidente eleito disse não ser justo que o governo penalize o agronegócio com mais impostos e que “estamos juntos nessa briga contra o Funrural”.

Confira abaixo o vídeo em que Bolsonaro defende o fim do passivo do Funrural:

Fonte: Agro em Dia

Posted in Sem categoria

Next Post

Como ficará o Funrural em 2019?

Sáb Dez 29 , 2018
Com o final do ano, para muitos deve ficar a dúvida de qual será o rumo que tomará a questão do suposto passivo do Funrural.