FUNRURAL: Reforma da Previdência mantém possibilidade de remissão do passivo

Por Jeferson Rocha*

O relator da PEC06 retirou a trava que havia na reforma da previdência em relação ao Funrural. Agora podemos votar o PL 9252 depois da reforma, sem qualquer impeditivo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso só foi possível graças a uma emenda supressiva à PEC 06/19 de autoria do dep. Jerônimo Goergen, que prontamente a apresentou.

Na semana passada Sérgio Pitt, p´resendente da Andaterra foi à Brasília e conversou com o relator da PEC da Previdência o alertando sobre a injustiça que estava acontecendo.

Para nossa grata surpresa o Relator INCLUIU, no relatório e no substitutivo global, a emenda supressiva do Dep. Jerônimo, retirando a trava e possibilitando a votação DO FUNRURAL PL 9252 após a reforma.

Em resumo, agora a bola está com o Presidente Bolsonaro que poderá avalizar o texto já existente (sem qualquer implicação com a lei de responsabilidade fiscal) ou mandar um projeto seu logo após a aprovação da reforma, para que possamos acabar com essa novela do Funrural.

Mais do que nunca, agora, temos que ir às ruas, pressionar os parlamentares e defender a reforma da previdência que resolve o problema de caixa do Governo e possibilita votarmos o PL9252 em seguida.

Vamos em frente!

*Jeferson Rocha é advogado, produtor rural e diretor jurídico da Andaterra.

 

 

 

Posted in Sem categoria

Next Post

CAOS NA FUNAI: indígena cotada para a presidência sofre perseguição

Seg Jun 17 , 2019
Por Antonio Pinho Bolsonaro foi eleito com amplo apoio do setor agropecuário. A dura luta contra invasões de terra foi um dos grandes temas da campanha presidencial de Bolsonaro. Ao longo da era PT houve um crescente descaso com as invasões de terra, não só no caso das invasões do […]