FUNRURAL e Reforma da Previdência: perigo de aumento de carga tributária

Por Jeferson Rocha*

A PEC nº 06, de 2019, que trata da Reforma da Previdência, pode trazer um aumento da carga tributária, caso seu atual texto não seja alterado.

Já conseguimos liberar a trava que havia em relação ao Funrural, agora precisamos desarmar uma bomba que existe na proposta em relação ao art. 149, § 5º da CF, onde se pretende acabar com a imunidade tributária em relação às contribuições substitutivas à folha.

Na prática, se for mantido o texto vamos sofrer a incidência de Funrural nas exportações. Isso significa majoração da carga tributária e vai prejudicar diretamente as exportações de soja, aves, suínos, carne, boi me pé etc. Vários segmentos que gozavam de imunidade tributária serão taxados caso esse texto seja aprovado na comissão mista e no plenário. O Agro tem de se mobilizar!

Confira meu comentário sobre esta questão no canal da ANDATERRA:

*Jeferson Rocha é produtor rural, advogado e diretor jurídico da Andaterra. 

 

 

 

 

 

 

Posted in Sem categoria

Next Post

Bolsonaro encaminha o fim do passivo do FUNRURAL: o problema é convencer o centrão

Qui Jun 27 , 2019
Por Antonio Pinho O deputado federal Jerônimo Goergen informou que foi procurado pela equipe do governo do presidente Bolsonaro para dar encaminhamento ao fim do passivo do Funrural, que foi uma das grandes promessas de campanha de Bolsonaro para o agro.