Tereza Cristina diz não haver recurso para renegociar dívidas rurais

Por Antonio Pinho

Durante a 42ª edição da Expointer, Tereza Cristina, ministra da agricultura, afirmou que não há recursos para a renegociação das dívidas rurais, a chamada securitização.

“[A securitização] foi uma promessa de campanha, mas que precisa seguir regras do sistema financeiro. E hoje não temos de onde tirar o recurso. Não podemos fazer securitização para um só setor. Não adianta eu vir aqui e enganar vocês”, comentou a ministra durante o evento em Esteio, nesta quinta-feira, dia 30.

Esta afirmação está causando muita revolta entre os produtores rurais, entre os quais Bolsonaro conta com muito apoio. Setores do agro, como o arrozeiro, têm passado por muitas dificuldades finaiceiras e o pedido por securitização tem sido uma das grandes pautas do agro.

Com informações de Zero Hora

Posted in Sem categoria

Next Post

CPI do FUNRURAL é pedida por produtores diante de impasse

Seg Set 2 , 2019
Por Antonio Pinho O fim do passivo do Funrural era uma das promessas de campanha do presidente Bolsonaro. Havia a espectativa da votação do PL 9252, do deputado Jerônimo Goergen, ainda no primeiro semestre de 2019. Este PL propõe uma solução a este impasse que se arrasta desde 2017.