Indígena diz que as queimadas na amazônia são feitas por ONGs

Por Antonio Pinho

Tem circulado na internet o vídeo abaixo de uma mulher indígena afirmando que as queimadas na Amazônia são provocadas por ONGs como retaliação ao governo Bolsonaro.

Não há como afirmar a veracidade desta denúncia. Mas, é muito estranho que se crie uma polêmica internacional, na qual o Brasil foi feito de vilão e maléfico devastador de selvas, justamente logo após o governo Bolsonaro não querer mais acordo com o Fundo Amazônia.

Isso fez muitos pensarem – e a denúncia desta indígena só faz aumentar as suspeitas – que as queimadas podem ser provocadas pelas próprias ONGs que atuam na Amazônia, numa medida para sabotar o atual governo brasileiro, que tem como meta retirar os recursos e o poder das ONGs na Amazônia. Extensas áreas da região norte do Brasil, na forma de reservas indígenas e ambientais, são praticamente entidades autônomas, onde quem manda não é o Estado Brasileiro, mas o império das ONGs.

Verdade ou não, promover tamanho estardalhaço na mídia envolvendo as queimadas é uma forma de corroer interna e externamente a imagem do atual governo. O fato é que não há aumento das queimadas, o que aumentou foi sua divulgação. Com isso se constrói a ideia de que o atual governo é inimigo do meio ambiente. E quem seria amigo do meio anbiente e do Brasil? Certamente não as bilionárias ONGs internacionais, que até então tinha livre acesso ao Brasil, atuando de norte a sul. Mas com foco principal na Amazônia, e por coincidência ou não, nas áreas mais ricas em minérios.

 

Posted in Sem categoria

Next Post

Sen. Soraya Thronicke apresenta emenda para por fim a taxação das exportações

Seg Set 16 , 2019
Por Antonio Pinho A senadora Soraya Thronicke apresentou hoje, dia 16, emenda a PEC da Reforma da Previdência para impedir que as exportações agropecuárias sejam taxadas. A Andaterra sugeriu a senadora este texto a senadora Thronicke que tem a finalidade de eliminar da Reforma da Previdência a possibilidade de taxação […]