Jerônimo Goergen agradece a ANDATERRA pelo trabalho para o fim do FUNRURAL

Por Antonio Pinho

O deputado federal Jerônimo Goergen divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual agradece pelo empenho da ANDATERRA e de seus associados na defesa, tanto no campo técnico e jurídico quanto no campo político, pelo fim do chamado passivo do Funrural. 

“Quero trazer o meu abraço e o meu reconhecimento a vocês [da Andaterra] pelo trabalho decisivo e fundamental que a entidade vem fazendo com relação ao fim do passivo do Funrural”, disse o depudado Goergen em seu vídeo de agradecimento. Resultado de imagem para Jeronimo goergen

“Estamos nos encaminhando para essa grande vitória que é, acima de tudo, uma vitória da justiça. A justiça que diz que aquilo que foi decidido não pode ser cobrado agora do produtor, que já enfrenta uma enorme dificuldade de perda de renda no Brasil”, completou o deputado, assinalando que a questão do passivo do Funrural está chegando a um término favorável aos produtores ruais.

Desde o julgamento do Funrural no STF, em 2017, a Andaterra vem trabalhando para reverter os eveitos negativos do bilionário passivo que voi crigado em virtude da decisão da Suprema Corte. Durante este tempo o deputado Jerônimo Goergen tem sido um dos principais defensores da tese, sustentada pela Andaterra, de que não se pode cobrar o Funrural entre os anos de 2011 e 2017, preríodo durante o qual o entendimento legal era da inconstitucionalidade do tributo.

Confira o vídeo abaixo:

ergen

Posted in Sem categoria

Next Post

Oeste baiano terá primeiro polo de irrigação do Nordeste

Ter Out 1 , 2019
O oeste da Bahia receberá o primeiro polo de irrigação do Nordeste, informou a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em nota, nesta segunda-feira 30. A exemplo do Rio Grande do Sul e de Goiás, a instalação do polo na Bahia integra a política nacional de irrigação traçada […]