A grandeza do agro brasileiro em números

Antonio Pinho

O agro brasileiro enfrenta sérias dificuldades devido a problemas para “fora da porteira”, como se costuma falar, gerados muitas vezes por questões que dependem de vontade política e de insegurança jurídica.

O exemplo emblemático é o chamado passivo Funrural: uma alegada dívida criada pelo judiciário (STF) que tem demorado para ser resolvida na esfera política. A isso se acrescenta preços de mercado mais baixos que os custos de produção em alguns setores, como o leite, a falta de securitização, crédito rural a alto custo, o histórico problema da infraestrutura, entre vários outros desafios.

Da porteira para dentro, a excelência do agro aparece e se mostra como exemplo para o mundo. É o que mostra o vídeo abaixo, produzido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que citando vários números não deixa dúvida do papel chave, central, do agro nacional para nosso país e para o mundo.

Confira:

 

Posted in Sem categoria

Next Post

O agro com foco nas reformas - Jeferson Rocha

Qui Out 10 , 2019
É necessária uma união do agro para fazermos avançar as Reformas, que são defendidas pelas mais de 70 entidades do setor reunidas no Movimento Brasil Verde e Amarelo.  Vamos retomar o foco com dedicação preferencial às REFORMAS: Previdenciária; Tributária; Anticrime. Temos especial interesse em ver aprovada a reforma tributária, cujo […]